Neste episódio, a cantora Juliana Rossi compartilha suas histórias e vivências no palco ao lado de Edu Falaschi, outros ícones do rock e muito mais.
Juliana Rossi é cantora profissional há mais de 18 anos e já passou por diversas bandas importantes do underground, além de atuar em bandas covers icônicas. Neste episódio do Voz das Tribos, ela conta detalhes de sua carreira e como foi cantar com seus grandes ídolos como Edu Falaschi e Luis Mariutti. Além de revelar detalhes de sua vida e gostos pessoais.
Vozeirão na teoria e na prática
Logo de cara, Juliana Rossi começa a entrevista dando um show de conhecimento. Ela falou sobre sua rotina como professora de canto, deu várias dicas e ainda deu uma verdadeira aula sobre aparelho fonador e técnica vocal.
E ela não só falou sobre o que sabe, afinal ela mostrou tudo na hora! Ao longo da entrevista, ela deu diversas palhinhas de seu talento. Inclusive, cantando acapella uma canção da banda Lacuna Coil. Totalmente imperdível!
Já sobre seus trabalhos com bandas, Juliana Rossi falou sobre seus projetos covers como Tears for Fears Celebration e Origin Evanescence. E, claro, sobre seu trabalho autoral juntamente à banda Silent Cry.

Um cover e um pão de queijo
Sobre este grupo em específico, Juliana comentou como a parceria começou: “ foi durante a pandemia de Covid-19, em 2020. Eu fiz uma collab de um cover do Cradle of Filfh que viralizou no Facebook. A partir daí, eu recebi um convite pra cantar na banda”.
Além disso, ela revelou um segredo: “a oferenda pra trazer a Juliana é um pãozinho de queijo e um queijo mineiro”. Brincou ela ao comentar sobre como os mineiros da Silent Cry a convenceram a fazer parte do time.
E, num dos momentos mais legais da entrevista, Naldo pediu para Juliana autografar o álbum do Silent Cry que ele guarda em sua coleção. Um momento super icônico.

Parceria com Edu Falaschi e Shamangra
O papo ainda trouxe várias histórias sobre a participação da Juliana com seus grandes ídolos, como nos shows do Edu Falaschi, em que ela foi backing vocal ao lado de Fábio Caldeira em alguns shows. Ela comentou sobre a emoção de cantar no mesmo palco que dois de seus grandes ídolos: o Edu e o Roy Khan, ex-Kamelot.
Além disso, ela ainda pôde fazer parte do time do Shamangra, tocando ao lado de Luis Mariutti e Thiago Bianchi, e falou da emoção desse evento. Inclusive, deu detalhes de como o seu coração sobreviveu ao ocorrido e sobre as amizades que guardou de todos esses momentos.
Rainha das trevas?
Quer mais? Nem só de trevosidades vive a Juliana Rossi, isso porque ela compartilhou, também, sua grande paixão por animes e pelo universo otaku. Ela falou sobre seu “universo colorido” e o quanto ama ouvir músicas de anime e de artistas que vão além do gótico como Slipknot, Disturbed e até mesmo Gloria Groove e Anitta.
A entrevista está genial e cheia de informação e diversão, totalmente imperdível. Ficou na curiosidade para ver tudo? Então, já dá o play nesse novo episódio do Voz das Tribos com a Juliana Rossi, você não vai se arrepender.
Acompanhe o trabalho da Juliana Rossi online:
Youtube | Instagram Juliana Rossi | Instagram Silent Cry | Instagram cover Evanescence | Instagram Tears for Fears Celebration