Com o intuito de abranger a voz da Zona Leste, o Voz das Tribos inaugura o quadro Lendas Urbanas com histórias de loucos do Tatuapé/SP.
O Podcast Voz das Tribos, já conhecido por suas entrevistas com artistas do underground, inovou e traz para o público um novo quadro: Lendas Urbanas. A ideia era contar as histórias reais dos loucos da região do Tatuapé/SP, que são verdadeiras lendas urbanas que R. Naldo (apresentador do Voz das Tribos) teve a oportunidade de conhecer.
Algo que casa bem com a temática do programa, que já foca em artistas da região Leste de São Paulo e, agora, abrange o seu campo de visão, para contar mais histórias do local. Além do R. Naldo, futuramente, conheceremos histórias de pessoas desconhecidas, músicos e artistas para dar ainda mais voz aos moradores da ZL.
A ideia inicial do quadro Lendas Urbanas no Voz das Tribos
Tudo começou no Podcast #13 do Programa Voz das Tribos, em 22 de fevereiro de 2022 com Diego Abrantes. Durante a conversa, surgiu a ideia de fazer um quadro chamado Lendas Urbanas, mas sem qualquer idealização de como iria ser.
Então, só agora em 2024, que o R. Naldo teve a ideia de contar as histórias reais de lendas das ruas da sua região (o Tatuapé). No futuro, a ideia é ampliar essas histórias, dando espaço para o quadro em cada novo programa.
E se você está se perguntando qual é a maior inspiração para a difusão desses contos de terror, saiba que isso vem de um local inusitado. Quem não lembra do finado Gil Gomes, jornalista do programa policial Aqui Agora do SBT? Lembrou, então aguarde uma atmosfera assustadora e misteriosa para o quadro Lendas Urbanas.

De olho no lançamento
O primeiro quadro Lendas Urbanas já está gravado, mas ainda não tem data de estreia. Fiquei ligado nas redes do Voz das Tribos e aqui no blog também pra não perder a data do lançamento.
Mas enquanto a estreia não acontece, não deixe de acompanhar os episódios anteriores do Podcast Voz das Tribos.
Acompanhe nosso trabalho nas redes: