No último dia 28 de setembro, o Voz das Tribos esteve no La Iglesia para acompanhar o show de lançamento de “Epilogue”, o novo álbum do Vulcano. Confira.
A banda de metal extremo Vulcano lançou seu mais novo álbum: Epilogue. E eles já presentearam os fãs com sua execução ao vivo, que rolou em São Paulo, no dia 28 de setembro, no La Iglesia. O trabalho foi gravado, mixado e produzido por Ivan Pellicciotti e Zhema Rodero no Beco Estúdio.
O show rolou em uma noite tão quente quanto a sensação no La Iglesia, que recebeu fãs entusiasmados que gritavam o nome da banda a todo momento. Entre os novos sucessos e os grandes clássicos, a apresentação reforçou o que todo mundo já sabia: o Vulcano sabe como envolver o público com sua sonoridade atemporal. Mas não para por aí, a Epilogue Tour ainda terá mais datas. Confira:
Sobre Epilogue
“Epilogue” é o décimo oitavo trabalho do Vulcano, uma banda de metal extremo que está na ativa há 43 anos. E, nele, a banda mostra o que sabe fazer de melhor: metal extremo de peso e alta qualidade.
Em Epilogue, o Vulcano consegue levar o ouvinte para uma jornada entre a luz e as trevas que habitam dentro da mente humana, já que nos faz refletir sobre a verdade interior e o autoconhecimento. Assim, cada música faz um passeio por temas relacionados à existência, a passagem do tempo e o ciclo da vida e da morte que nos circunda todos os dias.
O lançamento físico aconteceu no dia 23/08 pelo selo alemão High Roller Records, que disponibilizou o álbum em três formatos diferentes: vinil, fita cassete e CD.
No Brasil, o trabalho vem pelo selo Renegados Records e conta com 9 faixas inéditas, que mantêm a brutalidade e agressividade mundialmente reconhecida do Vulcano.
Já a arte da capa vem de Reinaldo Orbiux e as músicas são criação de Zhema Rodero e Cleiton Nunes. Sobre as letras, elas foram escritas por Zhema Rodero, com exceção de “The Mirror”, “The Book” e “Epilogue”, que são de Zhema Rodero e Carli Cooper. O álbum traz, ainda, a participação de Reinaldo Bruxxo, que colocou voz em “Prelude”.
Para quem quiser ouvir digitalmente, é só acessar as principais plataformas de streaming.
Mais sobre o Vulcano
Alternando o peso e a densidade do Black Metal com a rapidez e a brutalidade do Death Metal, o Vulcano forjou sua identidade sonora quando esses subgêneros ainda nem existiam, e por isso são frequentemente citados como influenciadores da nova geração do “Metal Extremo”.
Além disso, eles são reconhecidos mundialmente como os pioneiros do “Metal Extremo” na América do Sul. Algo avalizado pelo sucesso das últimas quatro turnês pelo continente Europeu. Neste período o VULCANO produziu dezoito álbuns inéditos, dois singles 7”, oito “split álbuns” com outras bandas Brasileiras e Europeias, além de um DVD oficial.
Em 2024, o Vulcano completa 43 anos de carreira e, para comemorar a data, apresenta ao público um novo álbum, “Epilogue”. Lançado no Brasil pelo selo Renegados Records, o trabalho conta com 9 faixas inéditas, que mantêm a brutalidade e agressividade mundialmente reconhecida do Vulcano.
FORMAÇÃO:
Zhema Rodero — guitarra (desde de 1981)
Gerson Fajardo – guitarra (2016 – atualmente)
Bruno — Bateria (2019 – atualmente)
Luiz Carlos — vocal (1997-1999, desde 2010)
Claiton Nunes — baixo (2006 – 2013, 2016 – atualmente)
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
https://twitter.com/vulcano_band
https://www.instagram.com/vulcanometal_official/